Sindmetro/PE é vítima da crise na segurança pública
Sede do Sindmetro/PE foi invadida na madrugada do domingo (21)
Por volta das 3h30 da manhã os sensores do sistema de segurança do Sindmetro/PE soaram o alarme acionando a empresa de vigilância eletrônica, a Diretoria e a Polícia Militar.
Já na sede do sindicato foi confirmada a invasão da entidade pelo telhado e forro. O Presidente Getúlio Basílio e o Diretor Administrativo Thiago Calado adotaram todas as medidas cabíveis registrando o fato às autoridades de segurança além das medidas práticas para reparação dos danos mais imediatos.
As gravações do sistema de câmeras já estão sendo recuperadas para possível identificação do(s) criminoso(s). O Telhado já foi recomposto e, como o sistema de sensores e alarmes foi danificado pelo(s) invasores, a Diretoria montou um esquema especial de vigilância presencial até que tudo seja normalizado.
Um levantamento inicial dá conta de que teria sido subtraído apenas um computador do tipo portátil de uso genérico. O(s) invasor(es) fugiram do local antes da chegada da Polícia. Alguns dirigentes e prestadores de serviço do Sindmetro/PE compareceram ao local para prestar solidariedade e auxílio.
O Sindmetro/PE lamenta e repudia o Corte de Investimentos Sociais do Governo Temer como também o modelo de Estado excludente que penaliza os trabalhadores e os pobres. Do mesmo modo que entende que essas desigualdades sociais são alavancadas pelo Capitalismo que privilegia o privado, o mercado financeiro e os que detêm os meios de produção, explorando os trabalhadores e entregando os nossos Direitos para o lucro de alguns.
A Segurança Pública em Pernambuco, que coloca toda população em risco, espelha bem essa situação em que Direitos Sociais como Educação, Saúde e Moradia são negados. Sem a rede de proteção social que está sendo desmontada pelo (des)governo Temer e seus representantes, somos cada vez mais reféns da criminalidade a medida em que mais vulneráveis e excluídos são compelidos a praticar crimes pela ausência de políticas públicas.