Sindmetro-PE se posiciona contra as terceirizações
No último dia 26 de agosto, a direção do Sindmetro-PE esteve reunida com o Presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, José Marques, tratando das demandas e problemas da falta de segurança que envolve o sistema metroviário do Grande Recife e a contratação dos aprovados no concurso da CBTU de 2014.
A direção do sindicato entende que essa medida encaminharia uma resolução do problema da insegurança que aflige os trabalhadores e passageiros do metrô. No entanto, a direção da empresa coloca que vai economizar em outras áreas para que seja feito um aditivo na contratação de terceirizados. Segundo o presidente da CBTU esse aditivo é em caráter emergencial e entra em vigor o mais breve possível.
O Sindmetro-PE e demais sindicatos que representa a categoria nas demais bases da estatal se posicionam contra o processo de terceirização e se colocam à disposição dos aprovados no último concurso para um encaminhamento conjunto em defesa dos seus direitos. Afinal, só com a CBTU pública e estatal é que esses companheiros e companheiras aprovados terão seu pleito atendido.
Reforçando a bancada dos trabalhadores do metrô, participaram também da reunião a direção do Sindicato dos Metroviários de Belo Horizonte (MG) e representantes dos metroferroviários da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além de demais sindicatos da base da CBTU.