Prestação de Contas do Sindmetro/PE
Assembleia contou com a presença de aproximadamente cinquenta trabalhadores/as
Reunida em Assembleia Ordinária de Prestação de contas, realizada no último dia 28 de abril, por diferença de um voto os presentes decidiram por não aprovar as contas da entidade por divergência quanto ao método da apresentação.
A Assembleia contou com a presença de cerca de cinquenta trabalhadores/as e foi conduzida pelo Presidente Getúlio Basílio conjuntamente com o diretor de Administração e Finanças, Thiago Calado, que prestaram toda os esclarecimentos necessários solicitados pelos presentes.
Algumas falas dos inscritos enfatizaram não haver dúvida dos presentes quanto à lisura e aos resultados de superávit alcançados pela atual gestão que mais do que dobrou os recursos financeiros e patrimoniais da categoria.
Para oferecer respostas ainda mais claras e especificas participaram da mesa o Advogado Gustavo Gomes, o Engenheiro Responsável pela Reforma da Chácara (Antonio Arcoverde) e o especialista em finanças sindicais, Túlio Corrêa, que expôs os dados tanto na forma de demonstração de resultados quanto de forma detalhada no que foi possível, uma vez que muitos trabalhadores iriam trabalhar no turno noite tornando a demonstração na versão analítica incompatível com o tempo dos trabalhadores para realização da assembleia.
,Na oportunidade, a Diretoria do Sindicato pode esclarecer aspectos básicos sobre o estatuto e o funcionamento da entidade, reforçando que todas as contas do Sindmetro/PE no período já foram abalisadas mês a mês e achadas conformes pelo Conselho Fiscal da Categoria.