Novembro Azul: mês de priorizar a garantia da saúde do homem
Campanha amplia sua abordagem contra o câncer de próstata
Novembro é o mês de deixar o preconceito de lado e reforçar a conscientização em prevenir-se, o quanto antes, contra o câncer de próstata.
Todo ano a campanha Novembro Azul vem ampliando a sua abordagem em incentivar o homem a cuidar da sua saúde integral. A campanha orienta sobre o câncer de próstata, prevenção e tratamento dessa doença que tem se tornado uma constante.
O objetivo é o de esclarecer a população sobre a necessidade de se tomar algumas medidas para reduzir o número de vítimas. O câncer, em especial, é um mal que afeta e mata boa parte da população a nível mundial.
O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, sendo o primeiro o câncer de pele. Atinge principalmente os homens com idade superior a 50 anos – e mais especificamente aqueles que já passaram dos 65 anos.
Geralmente, os sintomas desse câncer só se apresentam em estágio mais avançado, mas é possível ficar alerta nos indicadores dessa doença:
Sensações de queimação ao urinar;
Dificuldades de urinar;
Necessidade de urinar mais vezes durante o dia;
Dores lombares, nos joelhos e nos ossos;
Insuficiência renal;
Infecção generalizada.
Por isso, deixe o preconceito de lado e previna-se o quanto antes, solicitando um diagnóstico de câncer de próstata antecipado. Lembre-se que a prática do exame não vai afetar a sua masculinidade e sim poupar a sua vida, porque para o câncer todo sexo é frágil.