Sindmetro-PE participa da Conferência Nosso Futuro é Público 2022 no Chile

O Presidente do Sindmetro-PE e vice-presidente da Fenametro, Luiz Soares e a presidenta da Fenametro, Alda Lúcia, participam da Conferência Nosso Futuro é Público 2022 que começa hoje (29) e reúne movimentos sociais, organizações da sociedade civil e importantes lideranças políticas, como a ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet. Os participantes trabalham em diferentes lutas setoriais de todo o mundo e estão em Santiago no Chile, para uma Conferência de quatro dias (29 de novembro a 2 de dezembro de 2022), com o objetivo de desenvolver estratégias e narrativas para um futuro público.

Luiz Os dois primeiros dias serão dedicados a encontros setoriais, enquanto os dois últimos dias reunirão organizações de diferentes setores para uma conferência intersetorial que visa abordar temas transversais.

A emergência climática, o agravamento das desigualdades e a pandemia da COVID-19 continuam a reafirmar as falhas e limitações do atual modelo neoliberal para responder às crises e garantir uma vida digna para todos. É necessária uma transformação na organização da nossa economia para enfrentar os desafios que o mundo enfrenta atualmente e criar sociedades justas, inclusivas, socialmente equitativas e sustentáveis.

A ITF lançou capítulos sobre propriedade e financiamento públicos como parte de sua Política de Transporte Público dos Povos (www.OPTPolicy.org).

Os encontros setoriais de transporte terão dois objetivos:
? Colocar em contato os sindicatos metroviários latino-americanos com a campanha de defesa do metrô público, com empregos de qualidade, sindicatos fortes e participação democrática na operação dos sistemas de transporte público.
? Discutir o papel dos sistemas de transporte público de propriedade pública na promoção do trabalho decente e da equidade, combatendo as mudanças climáticas e conectando nossas cidades, com base na campanha existente O futuro é o transporte público (organizado em conjunto pela ITF e C40, juntamente com organizações sindicais globais, como PSI e movimentos socioambientais);

« VOLTAR