Ministra de Ciência, Luciana Santos, recebeu os metroviários de Pernambuco, Distrito Federal e Belo Horizonte

O presidente do SINDMETROPE e vice-presidente da FENAMETRO, Luiz Soares, vem articulando importantes reuniões com ministros e autoridades do Governo Federal.

Nessa quinta-feira,19/01, às 17h, Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu em seu gabinete o Sr. Luiz Soares, presidente do SINDMETROPE; Alda Lúcia, presidenta da FENAMETRO e presidenta do SINDMETROBH; o vice-presidente da FENAMETRODF, Manoel Messias; o vice-presidente do SINDMETROBH, Daniel Glória e a diretora do SINDMETROBH, Camila.

Os assuntos abordados na audiência foram a suspensão do leilão do metrô de BH, a retirada da CBTU e Transurb do PND (Plano Nacional de Desestatização), a liberação de recursos financeiros para a manutenção e investimentos do Metrô do Recife, a fim de garantir metrô público de qualidade estatal, federal e com tarifa social.

Esses são os principais objetivos, tanto do SINDMETROPE, da FENAMETRO e do SINDMETROBH, como também a ampliação das conquistas trabalhistas. É preciso recuperar as perdas nos últimos seis anos e garantir a CBTU e a TRANSURB pública estatal e federal.

A reunião com a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, foi a primeira reunião que o presidente do SINDMETROPE e vice-presidente da FENAMETRO, Luiz Soares, articulou, permitindo, dessa forma, abrir novas articulações políticas com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho; o presidente do BNDS, Aluísio Mercadante e Rui Costa, Ministro da Casa Civil.

« VOLTAR