Metrô recebe visita de órgãos externos e não convida direção do Sindmetro-PE
A CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos – Recife, recebe hoje, 26 à 28 de fevereiro visita de vários órgãos externos: BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Governo de Pernambuco; TCU (Tribunal de Contas da União) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco).
O Sindmetro-PE tomou conhecimento da visita dos órgãos externos na sexta-feira, por vias não oficiais, que para o presidente Luiz Soares, foi encaminhado a superintendência da STUREC, Sra. Sra. Marcela Campos, “essa visita aos setores da empresa, como parte dos estudos realizados pelo BNDES, que será realizada na segunda-feira, 26, até a quarta-feira, 28, é suma importância pra nossa categoria participar através de seu representante legal, a executiva do SINDMETROPE. Estamos bastante preocupados com a modelagem que será apresentada ao final dos estudos do BNDES”.
Em parceria com o Blog do Jamildo, que desde a campanha eleitoral para presidente do Brasil, e durante o terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, denunciando o sucateamento da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, já foram realizados por articulação do Sindmetro-PE, paralisações, greves, audiências públicas na Câmara de Vereadores do Recife, audiência no Senado Federal e vista in loco do Congresso Nacional (Senado e Câmara Federal), para constatar o sucateamento do Metrô do Recife.
Mensagem de Luiz Soares a Governadora Raquel Lyra
"Na administração pública, não se privatizam assuntos de interesse público”
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, reuniu-se na semana passada, dia (21) com o ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), mas o tema do encontro foi mantido em segredo. É estranho que a governadora tenha segredos para tratar de assuntos públicos de Pernambuco.
Sabemos que ao gestor público cabe o dever da transparência. Os recursos são públicos e não devem ser tratados em segredo, é preciso divulgar para imprensa que tem nos ajudado a denunciar todo o sucateamento do Metrô.
Será que foi discutida a privatização do Metrô? Não aceitaremos segredos para privatizar o metrô do Recife. É um crime na administração pública tratar assuntos de interesse público sem evidenciá-los para que todos possam saber, e a população de Pernambuco não pode ser surpreendida na calada da noite. Além disso, quais outros projetos estruturadores para Pernambuco devem ser tratados em segredo? Metrô do Recife, Arco Metropolitano, Adutora do Agreste, obras do PAC, todas essas ações PÚBLICAS precisam ser do conhecimento PÚBLICO.
Na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA não se privatizam assuntos de INTERESSE PÚBLICO!