Fenametro na luta em Brasília
A defesa dos direitos da categoria metroferroviária segue firme nos corredores do governo federal. Nesta semana, a FENAMETRO e os sindicatos da base cumpriram uma intensa agenda em Brasília para avançar em pautas fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras da CBTU e da TRENSURB.
- Avanços nas negociações do Acordo Coletivo Especial (ACE) da CBTU, com perspectiva de início já na próxima semana;
- Construção de um calendário de negociações para a TRENSURB;
- Encaminhamentos para garantir os empregos dos trabalhadores da CBTU Belo Horizonte;
- Debate sobre a complementação da CBTU e da TRENSURB, tema estratégico para a categoria;
- Avanços na ação que cobra investimentos e soluções para o sistema metroferroviário do Recife;
- Reunião na SEST para tratar do ACT, reforçando a expectativa de conquistas e ampliação de direitos.
A presença da FENAMETRO, dos sindicatos e de parlamentares comprometidos com a defesa do transporte público fortalece a luta por mais direitos, valorização profissional e pela manutenção de um sistema metroferroviário público, eficiente e de qualidade para a população.
Seguimos mobilizados, dialogando e pressionando para transformar reivindicações em conquistas concretas!
« VOLTAR