Fenametro na luta em Brasília

A defesa dos direitos da categoria metroferroviária segue firme nos corredores do governo federal. Nesta semana, a FENAMETRO e os sindicatos da base cumpriram uma intensa agenda em Brasília para avançar em pautas fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras da CBTU e da TRENSURB.

- Avanços nas negociações do Acordo Coletivo Especial (ACE) da CBTU, com perspectiva de início já na próxima semana;

- Construção de um calendário de negociações para a TRENSURB;

- Encaminhamentos para garantir os empregos dos trabalhadores da CBTU Belo Horizonte;

- Debate sobre a complementação da CBTU e da TRENSURB, tema estratégico para a categoria;

- Avanços na ação que cobra investimentos e soluções para o sistema metroferroviário do Recife;

- Reunião na SEST para tratar do ACT, reforçando a expectativa de conquistas e ampliação de direitos.

A presença da FENAMETRO, dos sindicatos e de parlamentares comprometidos com a defesa do transporte público fortalece a luta por mais direitos, valorização profissional e pela manutenção de um sistema metroferroviário público, eficiente e de qualidade para a população.

Seguimos mobilizados, dialogando e pressionando para transformar reivindicações em conquistas concretas!

« VOLTAR