Nos Trilhos da Resistência: Sindmetro/PE presente nas ruas neste 1° de Maio
Primeira tarefa da nova gestão do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco não poderia ser outra que não a participação política da direção no ato pelo Dia do Trabalhador
No dia seguinte da posse administrativa da entidade, a gestão Nos Trilhos da Resistência assume com disposição o papel desempenhado por um sindicato à frente de uma categoria que guarda um histórico de lutas. A participação no ato unificado pelo Dia do Trabalhador, chamado pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais, realizado na Praça do Derby, imprime a marca que será dada por esta nova gestão, na condução do sindicato, seja nas pautas políticas ou pautas econômicas.
A resistência aos ataques contra os direitos do povo trabalhador, em particular contra o desmonte das aposentadorias, patrocinados pelo governo Bolsonaro, tem lado e esse lado é o da Classe Trabalhadora. No ato, a nova direção sindical dialogou com atores do sindicalismo pernambucano, selando laços de unidade nas batalhas que virão, exercitando a solidariedade de classe e prezando por um sindicalismo atuante e consequente com o novo momento histórico que o país vive.
A tarefa atual é mobilizar a categoria e a classe trabalhadora, para resistir ao avanço perverso da retirada de direitos e o fim da Previdência Pública. Para isso as centrais já convocam a realização de uma Greve Geral para o dia 14 de junho, visando uma paralisação nacional de todos os setores produtivos, públicos e privados por 24 horas.
O Sindimetro/PE – gestão Nos Trilhos da Resistência reforça esse chamado e se dispõe em colaborar para fazer desse dia um marco na luta em defesa das aposentadorias.