Metroviários reafirmam participação na Greve Geral
Metroviários/as de Pernambuco reafirmam participação na Greve Geral com paralisação total dos serviços por 24 horas nessa sexta-feira dia 28 de Abril.
A Assembleia contou com a presença de representantes de todos os setores e com a participação de várias centrais sindicais que realizaram atividades desde às 16h junto com a Diretoria do Sindmetro/PE e companheiros/as da base.
Durante a Assembleia chegaram a todo momento informes de setores e categorias que decidiram pela adesão ao movimento da Greve Geral, a exemplo dos metroviários de Minas Gerais que também decidiram na noite de sexta-feira (25) pela paralisação dos serviços. Os Controladores do CCO e Maquinistas da Linha Sul que já manifestaram apoio integral ao movimento.
O Vice-presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha mais uma vez esteve presente até o término da Assembleia representando a executiva da Central e o Presidente Carlos Veras que enviou uma saudação específica em vídeo para a categoria.
Participaram também da Assembleia o companheiro Áureo Cisneiros pela Intersindical e SINPOL, o companheiro França pela Central dos Funcionários Públicos e o Vice-Presidente da Fenametro Adalberto Afonso, além do companheiro Davi do Sindicato da Construção Civil.
O presidente do Sindmetro/PE, Getúlio Basilio, reiterou que o Sindicato vai continuar as atividades de mobilização e organização nos setores de trabalho, reforçando que a Diretoria e a Entidade estão inteiramente comprometidas em apoiar e orientar a base.
Ficou deliberado que no dia 28 os trabalhadores que conseguirem mobilidade devem comparecer ao ato unificado concentrando a partir das 14 horas na Praça do Derby.
O dirigente Levi Arruda informou que outros aspectos mais específicos do movimento vão continuar a ser discutidos nos locais de trabalho.