Julgamento do Dissídio Pode ser Retomado na Pauta de Maio
Na tarde do dia 09 de abril o Ministro Relator do Processo de Dissídio Coletivo da Categoria apresentou parecer favorável e defendeu o percentual de 3,98% de reajuste em reunião regular do mês de abril da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho – TST.
Além do Percentual, na ocasião o Ministro Maurício Godinho defendeu também o pagamento retroativo à data base, tendo-se claro que essa decisão também é parte do que ainda está em julgamento no TST.
o Julgamento foi suspenso por um pedido de vistas da Ministra Maria de Assis Calsing e há uma expectativa de que o processo possa entrar na pauta do dia 14 de maio para continuidade do Julgamento, o que ainda não se tem como garantido.
Apesar do trabalho qualificado e constante dos escritórios que atendem aos Sindicatos em Brasília, o Presidente do Sindmetro/PE, Getúlio Basílio, já tem agendada nova ida à Capital Federal para garantir o efetivo acompanhamento do Processo.
Apesar da compreensível ansiedade de todos por uma resolução do Dissídio, o Sindmetro/PE relembra que os Sindicatos tem realizado todos os esforços necessários, suficientes e possíveis em busca da solução mais favorável aos trabalhadores.