Frente de Luta das Estatais Federais divulga manifesto em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público
Logo após o julgamento do Dissídio 2017/2018 o presidente do Sindmetro/PE , Getulio Basilio e o dirigente Rômulo Costa seguiram para uma reunião com o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) junto com o coletivo de Empresas Estatais Federais, a partir da percepção de que as atuais propostas do governo refletem um mesmo modo de tratamento dispensando outras categorias para troca de informações e definição de estratégias conjuntas.
Os sindicatos alertaram para que a corte cumpra o seu papel na defesa dos direitos adquiridos da Classe Trabalhadora. De acordo com o presidente do Sindmetro/PE, o sindicato vai continuar a fortalecer à frente das estatais como estratégia de defesa do serviço público contra a política de desmonte e privatização.
A política de desmonte do setor público adotada pelo atual governo vem implementando o sucateamento nas empresas estatais, visando atender apenas aos interesses dos bilionários e do capital estrangeiro, a fim de promover as privatizações, com a venda do patrimônio nacional e de nossas riquezas naturais às empresas transnacionais e a governos de outros países. Para viabilizar este projeto, foi aprovada a Emenda Constitucional nº 95 – Novo Regime Fiscal, em dezembro de 2016, que limita por 20 anos os investimentos nas áreas de educação, saúde e C&T, a fim de manter o pagamento da dívida pública, não auditada, para atender aos banqueiros e ao mercado. Um completo descaso com o desenvolvimento do país
Clique aqui para ler o manifesto.