Deslizamento de barreira interrompe tráfego de VLT no trecho Jorge Lins
Atuação do Sindmetro/PE se deu a partir da denúncia dos maquinistas na linha diesel
Na última quarta-feira (26) os dirigentes Ronaldo Carvalho e Lenival Oliveira estiveram no trecho da estação Jorge Lins, realizando inspeção no deslizamento de uma barreira que ocasionou a interrupção no tráfego do VLT no local.
A atuação do Sindmetro/PE se deu a partir da denúncia dos maquinistas da Linha Diesel que se recusaram a operar as composições diante da situação insegura.
Após uma inspeção da empresa realizada na quinta-feira (27) os gestores responsáveis emitiram uma comunicação com ordens para o retorno da circulação dos VLTs, com restrição de velocidade e inspeções diárias, sem que fosse apresentado um laudo técnico assinado pelo responsável da liberação.
Diante dessa situação, mais uma vez o Sindmetro/PE interveio exigindo da empresa, um documento assumindo tal responsabilidade.
O presidente do Sindmetro/PE Getúlio Basilio, junto com o dirigente Lenival Oliveira, conversaram com os Gerentes de Operação e Transporte, Alexandre Mauro e Roberto Maranhão, diante da ausência desse documento técnico atestando a condição de tráfego seguro na via próxima a Estação Jorge Lins.
Após essa conversa ficou definido de comum acordo com os gerentes citados e o sindicato, que o VLT somente voltaria a rodar naquele trecho após a emissão deste documento assinado por um profissional habilitado e responsável pelo setor.