Sindmetro/PE e centrais sindicais lançam campanha contra a Reforma da Previdência
Sindmetro/PE participa e financia a campanha que é patrocinada por vários sindicatos
No último dia 15 de maio diversas centrais sindicais lançaram uma campanha para alertar a população pernambucana acerca dos deputados federais que votaram pelo fim dos direitos trabalhistas no Brasil e que estão prestes a votar a Reforma da Previdência. Ao todo foram espalhados 35 outdoors e 500 mil panfletos em municípios de todo o estado de Pernambuco.
Com o slogan “SE VOTAR, NÃO VOLTA”, a ação tem o objetivo de pressionar os deputados para não traírem novamente os eleitores durante a votação sobre a Reforma da Previdência, além de divulgar para a população os responsáveis por já terem aprovado mudanças inaceitáveis na legislação trabalhista.
O Presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, e o Vice-Presidente, Paulo Rocha, junto com a Direção do Sindmetro/PE e centrais sindicais, participam de atividades na Estação Central de metrô do Recife, panfletando e dialogando com a sociedade.
O presidente da CUT-PE visitou alguns setores, a exemplo do Posto de Movimento de Recife, parabenizando a categoria pela participação no movimento de Luta da Classe Trabalhadora e na Greve Geral, convidando os trabalhadores para continuarem mobilizados.