Audiência de Conciliação do Dissidio Coletivo
Sindicatos do sistema CBTU traçam estratégia conjunta de ação
Em relação à Audiência de Conciliação do Dissidio Coletivo que foi “cancelada”, a Diretoria do Sindmetro/PE informa que o Presidente Getúlio Basílio, juntamente com os dirigentes Lenival Oliveira e Natália Costa, seguiu para Brasília aonde se reúnem nessa quarta-feira (23) os sindicatos do sistema CBTU a fim de traçar estratégia conjunta de ação.
Ocorre que a primeira audiência no TST havia sido marcada para esta data conforme divulgado amplamente, mas às vésperas desse dia(23) é que chegou o comunicado oficial do cancelamento através de uma ligação telefônica e, assim, a bancada sindical decidiu manter a viagem para acompanhar mais de perto e conjuntamente o processo de realização da primeira audiência.
Nesse sentido, os sindicatos se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) no escritório Dr. Antônio Alves, que presta assessoria e jurídica especializada às entidades sindicais, e realizaram avaliações diante do cenário adverso que também tem atingido as negociações de outras categorias.
Mesmo sem uma justificativa formal para o adiamento da audiência, os Sindicatos avaliam como causa provável do cancelamento a falta de informações da SEST e da CBTU para o TST, o que em nada tem a ver com os boatos insanos e fraudulentos de que os sindicatos não teriam comparecido à audiência.
Se acordo com informações do companheiro Basílio, os dirigentes do Sindmetro/PE e os demais sindicatos vão se reunir na quinta-feira (24), às 14 horas, com o Dr. Rogério Neiva, assessor do Vice-presidente do TST, para coordenar a marcação dessa Audiência.