Sindmetro-PE realiza live para retomar pauta da luta política depois das eleições
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco guarda consigo a tradição política de ser ativo nas disputas dos rumos da sociedade, por isso, independente do resultado eleitoral das cidades, o Sindmetro-PE assume o protagonismo de retomar as articulações e diálogos, visando preparar as resistências que serão necessárias para a defesa dos direitos que nos últimos anos têm sidos tão atacados pelos governos.
Nessa semana, o sindicato promoveu uma live convidando Celso Borba, presidente da Fenametro e Paulo Rocha, presidente da CUT-PE, para dialogar sobre os impactos da proposta de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro, sobre o funcionalismo público, além da população que faz uso desses serviços. Em pauta, o desmonte da camada de proteção social disponível pelo Estado para a população pobre do país.
Ambos os convidados, além do presidente do Sindmetro-PE, Adalberto Afonso, ponderaram que a estratégia do governo com a reforma administrativa é fazer da máquina do Estado brasileiro um aparelho de interesses privados, que fomente os negócios dos ricos, desarticulando o lastro de gestão dos interesses públicos. E para evitar esse desastre operado desde a Reforma Trabalhista, passando pelas mudanças nas regras da aposentadoria e agora com essa reforma administrativa, é preciso a costura de uma unidade do funcionalismo, mais o envolvimento de seguimentos da sociedade civil em torno de uma pauta progressista e democrática, em defesa dos serviços públicos.
Para ter acesso na integra do debate entre outros vídeos CLIQUE AQUI para ser direcionado ao canal de multimídia do site do Sindmetro-PE.