Sindmetro-PE em apoio a greve dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos
A greve dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios completou um mês nesta última quinta-feira (17), em meio ao grande número de reivindicações sobre as atividades da categoria desde o início da pandemia da Covid-19.
A paralisação acontece em todo o país e, de acordo com as entidades sindicais, a greve é motivada pelo combate ao projeto privatista do ministro da economia, Paulo Guedes e o presidente Bolsonaro. Ambos reduziram os direitos trabalhistas dos companheiros que segundo a categoria, houve um corte de 70 benefícios da classe, como: vale-alimentação, auxílio-creche e reduções de até 30% no adicional de risco, além de descontos indevidos nos pagamentos, bem como valores maiores a serem pagos no uso dos planos de saúde, o que acabou prejudicando os funcionários que recebem o piso salarial da categoria.
Uma audiência de conciliação foi realizada entre representantes do sindicato dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos e a empresa, mas não houve uma solução consensual, fazendo com que a categoria aguarde o julgamento do TST para o próximo dia 21 de setembro.
É de fundamental importância o Sindmetro-PE apoiar a greve dos companheiros e companheiras dos Correios, fortalecendo uma mobilização legitima para barrar esses retrocessos nas leis trabalhistas.