Sindmetro-PE se reúne com representantes da GIOPE e da GOEST

A direção do Sindmetro-PE, esteve em reunião ontem, 21/08/2024, representado pelo vice-presidente Assis Filho, Telma Barbosa, Risolene Nascimento, Paulo Campos e José Natalício, com os representantes da Empresa Sávio Marcos - GIOPE e Frederico Senna - GOEST, que nos atenderam em lugar da Superintendente Marcela Campos, (que não pôde nos atender). Na pauta a suspensão dos serviços da operação comercial aos domingos, sem prazo determinado para finalizar.

Perguntamos sobre: o que os empregados que prestam serviços nas estações e operadores de trens farão nesses domingos inativos? A resposta da Empresa foi: a princípio vamos manter os empregados em seus postos de trabalho, principalmente os empregados, para levar ao conhecimento da população que irá às estações para pedir informações sobre como chegarão a seus destinos. Ao final do dia, esta informação foi retificada, porque em virtude da realização de concurso público em Jaboatão, foi solicitado a abertura comercial neste domingo. Seguindo os informes, há a possibilidade de, nos outros domingos, serem ministrados treinamentos para todo pessoal da operação.

Perguntamos se haverá ônibus disponíveis para atender a população? Foi informado que acreditam que a Urbana fará o plano de contingência para cobrir as linhas afetadas, a exemplo do que acontece nos dias de greves.

A escala 4x2x4, será mantida junto com o pessoal do NAP, para que tenha sempre alguém na estação para supervisionar os trabalhos que serão executados. Que qualquer mudança de escala será apresentada ao sindicato para homologação. Que os trens rodarão de hora em hora, para fazer inspeção e coibir furtos dos cabos. Quando não tiver trem de funcionários, o empregado deverá permanecer na estação por onde entrou e bater o ponto normalmente, e vai se adequando conforme as necessidades.

Há possibilidade de que no domingo das eleições a comercial funcione normalmente.

« VOLTAR