Sindmetro-PE se reúne com a Superintendente Marcela Campos

A direção do Sindmetro-PE foi recebida na última segunda-feira, 4 de março, pela Superintendente Marcela Campos para uma reunião solicitada pelo sindicato. Representando a categoria estavam o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, o vice-presidente Assis Filho e a Diretora de Formação Glaucia Ferreira.

Na ocasião, foram debatidos os seguintes temas: Horário de almoço para chefes de posto e demais agentes operacionais, processo de terceirização dos bloqueios, problemas com ventiladores nas estações e compensação da greve.

Quanto ao horário de almoço dos chefes de posto, a empresa alega ter que cumprir uma determinação proveniente de uma auditoria interna. O sindicato entende que a determinação só poderá ser cumprida com um planejamento para execução, por isso, enviará formalmente o pedido de suspensão da determinação no período de seis meses, até que a empresa, o sindicato e a categoria possam contribuir para a organização e efetivação da determinação.

Sobre o pagamento dos dias de greve e compensação dos dias não trabalhados, solicitamos o parcelamento para o cumprimento do pagamento da multa. A superintendente pediu para remarcar uma reunião para tratar desse assunto na presença da advogada da empresa.

Quanto à terceirização dos bloqueios, a superintendente afirma desconhecer a ida de funcionários da empresa terceirizada às estações para verificação de bloqueios e informa que no momento não tinha mais informações sobre o processo. O sindicato insistiu na urgência das informações, uma vez que a falta de comunicação com os ASOs estação e a abordagem de empresa terceirizada aos bloqueios são práticas que se assemelham ao assédio moral, e o órgão da categoria estará vigilante diante dos fatos ocorridos. Solicitamos outra reunião na próxima semana para obter todas as informações sobre o tema.

Quanto à compra de ventiladores para as estações, o sindicato informou sobre a coleta de dinheiro realizada pelos funcionários das estações para conserto e compra de ventiladores. A superintendente informou da dificuldade de tratar com urgência devido aos trâmites para aquisição de equipamentos.

O sindicato solicitou que a empresa inverta as prioridades nas aquisições e dê celeridade a esta demanda.
O sindicato, nesta quinta-feira, formalizará à empresa as três demandas e retornará ao gabinete da superintendência para receber as respostas.