Metroviários decretam Estado de Greve Permanente: “Presidente Lula, não vire as costas para nós. Se o metrô for privatizado, a culpa será sua!"

Em assembleia histórica, realizada na noite desta quinta-feira, 29 de maio, os metroviários de Pernambuco disseram em alto e bom som: “Haverá resistência e luta contra a privatização do Metrô do Recife.” Na ocasião, foram feitas diversas críticas ao presidente Lula, que foi cobrado e será responsabilizado caso o sistema seja privatizado.

O presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, afirmou que a categoria está unida e disposta a lutar contra a privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Ele fez duras críticas ao governo Lula e direcionou sua fala diretamente ao presidente, exigindo o cumprimento da promessa de campanha: a retirada da CBTU do Programa Nacional de Desestatização (PND).

“O Presidente Lula esteve em Salgueiro, e colocamos um telão de LED na entrada com a mensagem: ‘Se Bolsonaro privatizou o metrô de BH, Lula, você vai privatizar o do Recife? Porque, se fizer, estará se igualando a Bolsonaro”, declarou.

Durante a assembleia, duas pautas principais foram aprovadas:
1. A intensificação da luta contra a Resolução CPPI nº 324;
2. O início de uma campanha massiva de comunicação em todos os meios, denunciando a real situação do metrô e os efeitos negativos da privatização em TVs, rádios, outdoors, painéis de LEDs, outbus, carros de som, anuncicletas e nas redes sociais;
3. Criação do Comitê Permanente em Defesa do Metrô Público e de Qualidade.

« VOLTAR