Nota de apoio aos metroviários de São Paulo
Uma mobilização que mostrou força e colocou o governo de João Doria contra a parede. Não poderia ser o contrário, uma vez que a gestão do estado de São Paulo tem se mostrado insensível e intransigente frente às demandas dos metroviários, que em um contexto de crise sanitária e de saúde pública, tem assumido seu papel profissional com espirito público, de garantir o transporte da população não apenas paulistana, mas também, dos grandes centros urbanos do país.
Apesar do cancelamento de última hora da greve convocada pelo sindicato, com o aval da categoria, os metroviários se mantêm dispostos à luta, afinal a injustiça com os trabalhadores continua a ser feita, com o desconto de 10% nos salários, já lançados na folha de pagamento. Mas com a mobilização desse dia 28, a gestão já sinaliza pela reposição salarial.
A aceitação por parte do Secretário de Transporte do governo Doria, pela proposta do Ministério Público do Trabalho, após a pressão da categoria mostra mais uma vez que é o empenho de luta que faz valer a Lei. O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco manifesta os parabéns para os metroviários paulistanos, espelhado nessa disposição pela garantia dos direitos da categoria aqui em Pernambuco.
28 de Julho de 2020
Sindicato dos Metroviários de Pernambuco