Insegurança no metrô de Recife se torna comum no dia a dia da população
Sindmetro/PE já perdeu as contas do número de denúncias que são feitas relacionadas à insegurança
A falta de segurança, decorrente ao sucateamento no metrô do Recife, ultrapassa e muito o limite da tolerância da população que depende de um meio de transporte tão eficaz e rápido. São vários os registros de casos que envolvem roubos e furtos nas estações da Região Metropolitana, gerando desconforto e mal estar para a população. Mas afinal de contas? O que os usuários e trabalhadores do metrô tem a ver com esse descaso da empresa?
Na noite da última quinta-feira (18), na estação Werneck, mais um caso de tentativa de assalto foi registrado. Segundo informações, um policial militar, acredita-se que estava à paisana, reagiu a um assalto na plataforma da estação, conseguindo prender o suspeito e impedir-lo de fazer outras vítimas.
O Sindmetro/PE já perdeu as contas do número de denúncias que são feitas relacionadas à falta de segurança que vem se agravado dia após dia. Tentativas de assaltos que terminam em morte, arrastões nas estações entre outras situações que causam desconforto, medo e stress na população.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco vai continuar a denunciar para toda a população a situação que funcionários e usuários do metrô enfrentam com o sucateamento e a insegurança no sistema! Basta! Seguranças para todos, já!