Demissão de Áureo Cisneiros é inaceitável
Foi publicada nesta terça-feira (05) no Diário Oficial de Pernambuco, a demissão do policial civil e sindicalista Áureo Cisneiros. Através de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado desde 2017, o governo do estado busca insistentemente desliga-lo da Polícia Civil de Pernambuco através de uma desmedida perseguição política. Áureo, tem se destacado no sindicalismo pernambucano como um combatente de primeira hora na defesa dos direitos dos trabalhadores e no particular contra as medidas de austeridade e política de cortes do governo de Pernambuco sobre o funcionalismo público do estado.
Essa postura altiva de um sindicalismo coerente e independente é o que sempre incomodou o governador Paulo Câmara e o que tem promovido essa perseguição. Essa demissão é ilegal tendo em vista que Áureo Cisneiros atualmente goza de estabilidade enquanto dirigente sindical do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) o que caracteriza tal demissão como prática antissindical.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco se soma na resistência que deve mobilizar todo movimento sindical do estado, pela imediata suspensão do anúncio de demissão e anulação do processo disciplinar.
Recife, 05 de janeiro de 2021
Sindicato dos Metroviários de Pernambuco
Foto reprodução/ SINPOL-PE