Comitê em Defesa do Metrô lança manifesto na Estação Recife
Na noite da última terça-feira (26), metroviários(as), professores, carteiros, rodoviários, sindicalistas, membros de associações comunitárias e tantos outros passageiros do metrô realizaram na Estação Recife, o lançamento do Manifesto: Para Defender o Nosso Metro. A ideia foi colocar na rua o acumulo de projeções feitas entre várias entidades e personalidades, sobre a recusa da iniciativa de privatização do sistema metroviário, apresentado pelo governo federal.
O sentimento geral dos participantes do ato é de que os passageiros aceitaram bem a ideia, pois “quem utiliza do metrô como meio de transporte regular consegue ter a noção real de que depois de privatizado, além do serviço não necessariamente melhorar, ainda há a certeza de que a tarifa vai encarecer ainda mais”, afirma Carolina Aquino, diretora de Gênero e Raça do Sindmetro-PE.
A direção do sindicato segue empenhada na mobilização do comitê, que se reúne regularmente na sede sindical e prevê ações de panfletagem do manifesto e dialogo com passageiros do metrô em outras estações, para popularizar o sentimento de que a defesa do sistema metroviário é tarefa de toda população que usa esse transporte.